Política de Compras, Trocas e Devoluções

A Clinique oferece aos seus consumidores produtos de qualidade, desenvolvidos por dermatologistas, testados contra alergia e 100% sem perfume. Tendo em vista o respeito que temos por nossos consumidores e com o objetivo de manter a credibilidade conquistada, apresentamos nossa Política de Compras, Trocas e Devoluções (a “Política”) no site www.clinique.com.br (o “Site”). Toda e qualquer solicitação ou reclamação referente aos serviços prestados no nosso site deverá ser comunicada à Central de Atendimento ao Consumidor, através do telefone (11) 3716-1669 ou pelo e-mail sac.online@clinique.com.br.
Produtos encaminhados para devolução ou troca no endereço da Clinique, sem comunicação prévia com nossa Central, serão reenviados para seu remetente.

Problemas com a Entrega

Caso o seu produto não tenha sido entregue no prazo previsto, entre em contato imediatamente com a Beleza.Com pelo e-mail sac.online@clinique.com.br ou pelo telefone (11) 3716-1669. Todos os nossos produtos são entregues com Nota Fiscal. Caso esta, porventura, não conste na embalagem, entre em contato imediatamente com a Beleza.Com pelo e-mail sac.online@clinique.com.br.
O cliente poderá recusar a entrega do produto caso seu pedido estiver errado ou a embalagem estiver violada.Em todos os casos, entre em contato conosco imediatamente através da Central de Atendimento ao Consumidor, logo após a recusa.

Trocas Devoluções

O cliente pode trocar ou devolver o produto solicitado no caso de arrependimento da compra, de vícios e/ou defeitos no produto ou em caso de reações alérgicas e outros problemas de saúde causados pelo produto.

Em todos os casos, os seguintes procedimentos devem ser integralmente observados:

Arrependimento da compra O cliente tem o prazo de 7 (sete) dias, a contar do recebimento do produto, para desistir de sua compra. Nesse caso o cliente deverá devolver o produto, e poderá optar pelo reembolso ou pela troca. • O produto deverá estar na embalagem original sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui.
• Não realizamos trocas de amostras e brindes.
• A troca ou reemboso serão feitos após recebimento da devolução e averiguação da integridade do lacre da embalagem do produto.
• Os custos de transporte para devoluções por arrependimento de compra sem confirmação de vícios e/ou defeitos são de responsabilidade do consumidor.

Vícios e/ou Defeitos no produto
Todos os nossos produtos respeitam a garantia legal de 30 (trinta) dias para quaisquer vícios e/ou defeitos, desde que que não sejam decorrentes do uso ou armazenamento incorretos ou inapropriados. Uma vez que o vício e/ou defeito seja comprovado, o cliente também poderá optar pelo reembolso ou pela troca. • Os produtos devem ser encaminhados à Clinique em embalagem original e acompanhado da 2º via da Nota Fiscal. O processo de reembolso por vícios e/ou defeitos do produto será iniciado somente após o recebimento e checagem de suas condições.

Reações alérgicas ou outros problemas de saúde causados pelo produto
Os produtos da Clinique são testados contra alergia e são produzidos sem adição de fragrâncias, porém, poderão ocorrer casos de sensibilidade.
Nestes casos, é muito importante que o cliente entre em contato com o nosso SAC através do número 0800-892-1694 e que relate todas as informações sobre o uso do produto e sintomas apresentados. A Clinique possui políticas de atendimento específicas para tratar de tais situações, e proporcionar bem-estar aos seus consumidores.

SAC: 0800-892-1694
Segunda à sexta das 9hrs às 18hrs
Sábados das 9hrs às 13hrs, exceto feriados.


Troca simples
A Clinique também oferece aos clientes de seu site a possibilidade de trocar os produtos comprados dentro do prazo de 30 (trinta) dias a contar da data de recebimento do produto, mesmo que este não apresente qualquer vício e/ou defeito, e esteja intacto, sem indícios de uso. Por se tratar de mera liberalidade da Clinique, caso o consumidor não encontre outro tipo de produto que o satisfaça, não poderá exigir a restituição da quantia paga, assim como não poderá pedir a devolução da diferença de valores, caso escolha um produto de valor inferior.

Todas as trocas estão sujeitas à disponibilidade no estoque.

Em todos os casos, o cliente deverá entrar em contato previamente com nossa Central de Atendimento ao Consumidor, que indicará o procedimento e o endereço para envio do produto a ser devolvido acompanhado de sua embalagem original e de sua Nota Fiscal. Caso o cliente não possua Nota Fiscal, será solicitado que o cliente preencha e assine uma declaração de devolução de mercadorias, conforme modelo a ser fornecido pela própria Central de Atendimento ao Consumidor.

Todos os produtos recebidos serão submetidos a uma avaliação, com o objetivo de averiguar se a devolução preenche os requisitos estipulados nesta Política. Desde que o produto devolvido preencha os requisitos aqui estipulados, o cliente será, no caso de devoluções, reembolsado de suas despesas com o produto, com exceção das despesas com frete. No caso de trocas o cliente receberá, através da Central de Atendimento ao Consumidor, todas as informações para a troca pelo novo produto, sendo que, caso o valor do produto escolhido exceda o valor do produto reclamando, o cliente deverá providenciar o pagamento da diferença.

Para saber mais sobre o procedimento de reembolso, vide abaixo a seção “Reembolsos”.

Caso a devolução ou troca não esteja em conformidade com esta Política, a mercadoria será devolvida ao cliente, acompanhada de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não sendo devido qualquer ressarcimento ao cliente.

Reembolsos
O valor dos produtos adquiridos, quando admitido reembolso, será sempre devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.

No caso da compra ter sido efetuada via cartão de crédito, o estorno na fatura ocorrerá entre 30 (trinta) e 40 (quarenta) dias após o recebimento da mercadoria pela Clinique. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado, não sendo possível antecipar o estorno via crédito em conta corrente.

No caso de compras efetuadas através de boleto bancário ou débito online, o estorno será feito na conta corrente do cliente em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento da mercadoria pela Clinique. O valor da devolução não poderá ser creditado a terceiros.

Mudanças nesta Política
A Clinique se reserva ao direito de modificar esta Política de tempos em tempos, sempre de acordo com a legislação vigente. Caso esta Política seja modificada, um anúncio da alteração será publicado no Site. Recomendamos que esta Política seja revisada periodicamente pelo cliente.

A data de início da vigência desta Política é 02 de julho de 2012.